Ir para o conteúdo
Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Pesquise aqui
Início do conteúdo

IFRS recebe 57 novos professores em sua maior cerimônia de posse coletiva

Cerimônia de posse de 57 docentes do IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebeu 57 novos professores em sua maior cerimônia de posse coletiva. A atividade ocorreu nesta quarta-feira, dia 5 de abril de 2017, no Campus Bento Gonçalves. Os empossados ficarão lotados em 15 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria e Veranópolis.

O reitor substituto do IFRS, Amilton de Moura Figueiredo, deu as boas-vindas aos novos colegas e destacou a missão dos institutos federais de aproximação com as realidades locais. "Precisamos fazer extensão dialogando com as comunidades, fazer pesquisas que contribuam para resolver os problemas das comunidades, ter projetos de ensino com as comunidades, quebrando barreiras que muitas vezes são criadas na academia. Essa é nossa contrapartida enquanto servidores públicos."

O trabalho realizado desde o dimensionamento das vagas até a posse de tantos servidores foi lembrado pelo diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim. Ele frisou também a diversidade geográfica da atuação do Instituto, que revela o desafio educacional e uma das missões do IFRS, complementando que os docentes ingressantes estavam ali assumindo o compromisso de levar educação que contribua para a emancipação de cidadãos. Para finalizar, o coordenador da Coordenadoria de Ingresso, Alisson Paese, apresentou orientações gerais aos empossados.

Compuseram a mesa de autoridades o diretor de Gestão de Pessoas; o pró-reitor Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eduardo Girotto; a pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos; o reitor substituto; a pró-reitora de Administração, Tatiana Weber; a pró-reitora de Ensino, Clarice Monteiro Escott; o pró-reitor adjunto de Desenvolvimento Institucional, Vinícius Lima Lousada; e, representando os diretores-gerais de campus, a diretora do Campus Bento Gonçalves, Soeni Bellé. Também estavam presentes na cerimônia o diretor do Campus Erechim, Eduardo Pedrebon; e o diretor do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri.

Confira a relação de servidores que tomaram posse no dia 5 de abril de 2017

Galeria

Reitor substituto assinou termo simbolizando a posse dos servidores Novos docentes dos campi Ibirubá, Erechim e Sertão com autoridades do IFRS Docentes dos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Veranópolis e autoridades do IFRS Novos docentes dos campi Vacaria, Feliz, Rio Grande e Osório com autoridades do IFRS Novos docentes dos campi Osório, Restinga, Canoas, Alvorada e Rolante com autoridades do IFRS

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Rua General Osório, 348 | Bairro Centro | CEP: 95700-086 | Bento Gonçalves/RS

E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade: acoes.inclusivas@ifrs.edu.br | Ouvidoria | Telefone: (54) 3449-3300